Avança concurso público para obra do pavilhão e nova biblioteca da EB João de Meira

O Executivo Municipal de Guimarães aprovou, na reunião de 1 de setembro, um conjunto de investimentos considerados estratégicos para o concelho, abrangendo áreas como a educação, a mobilidade sustentável e a inovação tecnológica.

© Direitos Reservados

Na área da educação, foi aprovada a abertura de concurso público para a construção de um novo pavilhão desportivo na Escola EB 2,3 João de Meira, composto por duas naves. A obra representa um investimento de 5,52 milhões de euros (acrescido de IVA) e terá um prazo de execução de 545 dias. Ainda no mesmo estabelecimento de ensino, avançará a construção de um edifício de raiz destinado a biblioteca, num investimento de 2,05 milhões de euros (acrescido de IVA) e com um prazo de conclusão de 365 dias.

No domínio da mobilidade, foi dado aval ao concurso público para a criação de uma via ciclável que ligará o Lugar do Reboto, na Cidade Desportiva, a Candoso São Martinho, Selho São Cristóvão e à vila de Pevidém. A empreitada terá um custo base de 2,98 milhões de euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução contratual de 545 dias.

Já no setor da inovação, o Executivo aprovou a cedência em comodato dos lotes 15 e 18 do Avepark à Fibrenamics – Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos. Nestes espaços será instalado o Hub de Inovação em Defesa e Proteção, dedicado à investigação aplicada à indústria.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS