Banda Musical de Pevidém em segundo lugar no Certamen Internacional de Bandas de Música de Valencia
O concurso, que decorre até 16 de julho, apresenta-se como um dos concursos de bandas mais antigos do mundo e um dos mais importantes da Europa.
A Banda Musical de Pevidém arrecadou, esta quinta-feira, o segundo lugar no 135.º Certamen Internacional de Bandas de Música de Valencia. O concurso, que decorre até 16 de julho, apresenta-se como um dos concursos de bandas mais antigos do mundo e um dos mais importantes da Europa.
Ao longo das últimas semanas, a Sociedade Musical de Pevidém promoveu ensaios com toda a banda e encontros entre naipes de forma a tirar partido do potencial de cada músico, que fará parte desta aventura. Também durante quatro dias, a Banda Musical de Pevidém teve em estágio com o maestro espanhol Ferrer Ferran.
“A comunidade valenciana tem uma cultura muito forte de bandas de música, e estes concursos são o culminar dessa cultura bandística”, explicou o maestro Vasco Faria ao Mais Guimarães. Numa primeira fase, foram auscultados os músicos, mas facilmente se percebeu que “a adesão era massiva”. “Todos estão muito entusiasmados, desde o mais jovem ao mais antigo”, confirmou.
Recorde que o conjunto vimaranense foi uma das bandas selecionadas para competir no 135.º do Certamen Internacional de Ciutat de Valencia e integrou a segunda secção, categoria que corresponde a bandas com menos de 80 músicos.
Recorde a reportagem realizada pelo Mais Guimarães com a Banda Musical de Pevidém em texto ou em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PrxRZdBGaJQ&t=445s
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Guimarães.
Dezembro 23, 2024
Comitiva vitoriana contou com António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, e com os atletas Alberto e Tomás Händel e animou as crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira poucos dias antes do Natal.
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.