Bloco de Esquerda juntou-se ao protesto dos trabalhadores da Amtrol Alfa

Uma comitiva do Bloco de Esquerda, composta por Sónia Ribeiro, quarta candidata por Braga às legislativas, Bruno Maia, cabeça de lista da candidatura pelo mesmo círculo eleitoral, e Isabel Pires, esteve presente no protesto dos trabalhadores da Amtrol Alfa na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro.

© Bloco de Esquerda

Bruno Maia adiantou, em comunicado enviado às redações, que “falamos com os trabalhadores da Amtrol Alfa em greve por melhores salários. Caducada a contratação coletiva, a empresa tudo pode em matéria de salários. Por isso, mantém comprimidos os salários, aceitando apenas aumentos muito abaixo da inflação o que é insuficiente para enfrentar as várias crises que temos pela frente. Sem o poder negocial dos trabalhadores, os salários ficam comprimidos. E é por isso que os salários em Portugal não sobem”, vinca o cabeça de lista.

Recorde-se que os trabalhadores da empresa sediada na freguesia de Brito em Guimarães protestaram entre as 08h00 e as 14h00 da passada terça-feira e ainda no dia 15 de pelo facto da empresa “não aceitar nem se disponibilizar para negociar as nossas propostas reivindicativas de 2024”, adianta a comissão de trabalhadores.

Os trabalhadores estão descontentes e protestam pelas políticas adotadas pela empresa nos últimos seis anos que, segundo a comissão “aposta na desvalorização categorias profissionais e dos salários de grau superior”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES