BOAVISTA NEGA ACUSAÇÕES DO VITÓRIA
Segundo os axadrezados, o Vitória fez passar uma mensagem "falsa" e alarmista".

O Boavista reagiu, através de um comunicado enviado ao JN, às acusações de racismo e agressões feitas pelo Vitória no final do jogo entre os dois emblemas, em sub-15.
Segundo os axadrezados, o Vitória fez passar uma mensagem “falsa” e alarmista”. “A Boavista, SAD quer deixar claro o seguinte: nada de violento se passou durante o jogo Boavista-Guimarães, do C. N. Sub 15. O jogo decorreu com toda a normalidade, com total correção dos nossos adeptos, a despeito de o Boavista ter perdido, ter tido dois jogadores expulsos e de ter sofrido algumas provocações do treinador do Guimarães, também ele expulso durante o jogo”, explicou o Boavista no comunicado.
Ainda de acordo com a formação do Porto, não houve cânticos racistas proferidos pela parte dos seus adeptos e o problema entre adeptos no final do encontro derivou de provocações por parte do Vitória. “Nenhum cântico racista foi entoado pelos nossos adeptos. Já no exterior do Parque Desportivo de Ramalde terá havido um problema entre adeptos e, uma vez mais, criado por uma provocação de adeptos do Guimarães”, pode ainda ler-se.
O Vitória adiantou que iria expor e denunciar o caso à Federação Portuguesa de Futebol.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.