BOMBEIROS DAS TAIPAS INAUGURAM UNIDADE DE FORMAÇÃO “TOTALMENTE RENOVADA”

©  Direitos Reservados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas inaugurou, na tarde deste sábado, a Unidade Local de Formação, localizada em Souto Santa Maria, que foi alvo de uma requalificação ao longo do último ano.

Segundo o Comandante da corporação, Rafael Amâncio, o espaço foi totalmente remodelado, desde o pavimento, aos túneis, passando pela iluminação, pelas salas de formação e pelos balneários. “É praticamente tudo novo”, adiantou. No total, a requalificação teve um custo de 130 mil euros e foi assegurada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas e por um subsídio da Câmara de Guimarães. “Realizamos uma campanha por todas as freguesias no ano passado”, explicou o Comandante.

Além da Unidade Local de Formação, o evento serviu também para a estreia de 60 fatos especiais dos Bombeiros, cujo custo unitário foi de 900 euros.

Rafael Venâncio considera que a Unidade conta agora com todas valências necessárias para a formação de bombeiros e privados, num espaço que serve todo o distrito de Braga. Aliás, no ano passado a Unidade recebeu cerca de 500 formandos tanto do distrito de Braga como também de Viana de Castelo.

A inauguração foi assinalada com alguns exercícios de demonstração das diferentes valências da Escola, entre o combate a um incêndio urbano, a resolução de uma fuga de líquido inflamado num camião cisterna, a extinção de uma fuga de gás inflamado e a intervenção em salvamento e desencarceramento.

A renovada Unidade Local de Formação entra em funcionamento já na próxima semana, com um curso acerca de matérias perigosas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?