Bombeiros de Guimarães lançam campanha para compra de uma nova ambulância

João Pedro Castro, presidente dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, apresentou, em formato digital, o lançamento da campanha para angariar fundos para uma nova ambulância.

Em “tempos difíceis como o que estamos a viver”, a compra de uma nova ambulância tem como principal objetivo “melhorar a prestação de serviços à população”, afirma João Pedro Castro.

Bento Marques, comandante da corporação vimaranense, também presente na apresentação, revelou que, desde o início da pandemia, os bombeiros “têm passado momentos difíceis no transporte de doentes”, tendo chegado a transportar mais de 1.700 casos suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia.




Neste momento temos oito ambulâncias, sendo que a última aquisição aconteceu em 2016, e este novo veículo vai substituir um outro com 20 anos”, explicou o responsável da corporação.

Na conferência de imprensa, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Guimarães revelou que a Câmara Municipal de Guimarães assegurou a compra de uma ambulância, contudo “não é suficiente”.

“A outra terá mesmo que resultar da generosidade e apoio da sociedade civil, porque não temos nenhuma capacidade financeira para suportar o seu custo”, revelou João Pedro Castro.

A nova ambulância, cujo custo ronda os 80.000 euros, permitirá também transportar doentes de cuidados intensivos, por esse motivo o seu valor é mais elevado. Este novo veículo “assegurará todas as condições para esse efeito”.




A nova viatura «está já equipada com ventilador e monitor para cuidados intensivos,  entre outro material de ponta, permitindo também o transporte de doentes Covid ou outros entre o Hospital de Guimarães e outros hospitais de referência. Tem uma importância muito grande neste contexto da pandemia», ilustrou o comandante da corporação, Bento Marques.

João Pedro Castro apela a todos os vimaranenses que ajudem nesta campanha, uma vez que “pequenas ajudas fazem grandes diferenças”.

As contribuições podem ser feitas por MBWay, através do contacto 918 739 606, ou por transferência bancária, para o NIB 0036 0220 9910 0013 3115 8.

A atriz Sofia Escobar, o Cristiano Ronaldo dos e-sports, Ricardo “Fox” Pacheco, a estrela dos cantares ao desafio e da concertina, Cláudia Martins, o cantor Zé Amaro, a atleta Dulce Félix, o tenista João Sousa, o humorista Luís Vieira, o atleta que lutou pelo título de campeão do mundo de artes marciais mistas, Pedro Carvalho, o capitão do Vitória Sport Clube, André André, o escritor Pedro Chagas Freitas ou a jornalista da RTP Estela Machado são apenas alguns dos “ídolos” vimaranenses da nova campanha de angariação de fundos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?