Brilhante caminhada europeia termina com o aplauso no D. Afonso Henriques
O Betis confirmou a sua superioridade, ontem, no D. Afonso Henriques, deixou o Vitória pelo caminho no único jogo em que os conquistadores registaram derrota na Europa, em 14 jogos.

“Defrontámos uma equipa com jogadores que já ganharam a Champions League, um adversário que ganhou ao Real Madrid há pouco tempo. Ficou tudo mais difícil com o primeiro golo aos cinco minutos, foi um golpe duro. Tentámos construir o nosso jogo com alguma calma, mas o adversário fez o segundo golo e a partir daí ficou muito mais difícil. Fomos mais Vitória a partir dos 30 minutos, podíamos ter feito o 2-1 antes do intervalo. Pedimos à equipa para arriscar mais, estivemos perto do golo, mas depois sofremos o 3-0”, foi a análise de Luís Freire. “Jogámos com a mesma coragem, mas o adversário aproveitou bem os contra-ataques, não fomos eliminados por uma equipa qualquer, fomos eliminados com a primeira derrota por um candidato a ganhar a Conference League”, disse ainda.
Em suma, “foi uma grande campanha, os jogadores conseguiram chegar a esta fase sem derrotas, fomos a última equipa a cair, houve jogadores que se valorizaram bastante”. Agora, foi bem claro, “o luto tem de ser feito hoje, amanhã temos de trabalhar, estávamos a oito pontos e agora estamos a dois do 5º lugar na Liga e nada pode abalar o nosso trajeto ascendente. O Vitória ganhou visibilidade e respeito, agora, temos de fazer o luto e dar uma resposta porque os adeptos merecem isso”.
A derrota do Vitória com o Betis, ditou o adeus das equipas portuguesas às competições europeias. Nas entrevistas rápidas, Tiago Silva, deixou a mensagem: “O país deve estar orgulhoso pelo que o Vitória fez, conquistamos pontos para o ranking. Não é um jogo que vai manchar esta campanha. O campeonato sempre foi a nossa prioridade. É preciso estar nestas competições, por isso domingo temos de dar uma boa resposta em casa”, analisou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 19, 2025
O semanário digital vimaranense. Sai às quartas-feiras!
Março 19, 2025
O Centro Juvenil de S. José comemora hoje, dia do Pai e dia de S. José, 110 anos de existência.
Março 19, 2025
Chat GRP, Polivalente e Criatura-dança são os nomes selecionados para uma das oito eliminatórias previstas para a 28ª edição do Festival Termómetro.