Brito empata frente ao Pevidém em dérbi vimaranense
Britenses e cavaleiros empataram 1-1 em jogo relativo à sexta jornada da Série A do Campeonato de Portugal. Tiger e Tiago Ronaldo foram os autores dos golos.
O equilíbrio foi a nota dominante durante todo a partida, em que ambas as equipas estiveram perto do golo por várias ocasiões. A primeira oportunidade surgiu para os cavaleiros, com um remate perigoso de Pedrinho aos 13 minutos, que passou por cima da baliza de Rui Lopes.
O conjunto liderado por André Anastácio embateu-se de frente e procurou reagir. A primeira ameaça dos britenses surgiu à passagem do minuto 28, através de um remate perigoso de Ruizinho. Momentos depois, aos 41 minutos, a expulsão de Luís Filipe dificultou a missão azul e branca.
Roger teve uma excelente chance para a abrir o segundo tempo, mas o golo do Brito apenas chegou aos 57 minutos, através de um grande remate de livre de Tiger.
Do outro lado, e com menos um jogador, o Pevidém conseguiu a igualdade através de Tiago Ronaldo. Depois de um lançamento, o médio dos cavaleiros apareceu sozinho em frente da baliza e encostou para o golo, ao minuto 77. Quatro minutos depois, Tiago Ronaldo teve uma grande oportunidade para dar a vantagem à equipa treinada por André Brito, mas não conseguiu acertar no alvo.
Perto do final, Nélson não foi capaz de acertar na baliza do Pevidém. Do lado dos cavaleiros, para para além dos 90 minutos, André Alves também esteve perto do segundo golo, mas não foi eficaz.
Com o empate, o Brito mantém-se no 13.º lugar da Série A, com cinco pontos, apenas à frente do Vila Real. Já o Pevidém permanece na segunda posição, com 12 pontos, menos um que o Tirsense.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo que precisa de saber, gratuitamente.
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.