Bruno Fernandes visita Moreira de Cónegos

O presidente do PSD esteve, no sábado, dia 20, numa visita de trabalho a Moreira de Cónegos. O líder dos sociais-democratas de Guimarães reuniu com os responsáveis locais do PSD.

Em comunicado, o PSD afirma que um dos aspetos a destacar desta reunião é que “há muitas assimetrias ao nível do desenvolvimento no concelho”. Para Bruno Fernandes, “estas assimetrias resultam de uma falta de planeamento municipal”.

Os sociais-democratas realçam a questão da EN 105, “uma autêntica via urbana em muitos troços, não dispõe de passeios capazes
de escoar o movimento das centenas de trabalhadores que se mobilizam, especialmente para o Parque Industrial do Cruzeiro”.

O PSD menciona também a situação geográfica periférica de Moreira de Cónegos, “próxima de Vizela e Vila das Aves”, afirmando que a vila “está mal servida de transportes públicos coletivos”.


“A ausência de transportes eficazes que facilitem o acesso dos munícipes à cidade, em horários úteis, coloca estes munícipes à margem da vida concelhia. A coesão do território não pode ser apenas um exercício de retórica, passa por ter bons acessos viários e bons transportes públicos, para que os munícipes, de todas as geografias, possam aceder à cidade com rapidez e facilidade e comodamente”, conclui Bruno Fernandes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?