Cabo Verde de Telmo Arcanjo faz história ao apurar-se para o Mundial de 2026

O jogador do Vitória Sport Clube fez parte da seleção de Cabo Verde que, este domingo, garantiu um apuramento histórico para o Campeonato do Mundo de 2026, o primeiro da sua história.

© Vitória SC

O feito foi confirmado com um triunfo por 3-0 frente ao Essuatíni, na última jornada da fase de qualificação africana. O resultado permitiu aos Tubarões Azuis terminar o Grupo D no primeiro lugar, com 23 pontos, fruto de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, assegurando a presença inédita na fase final do Mundial.

Telmo Arcanjo, médio ofensivo de 24 anos, somou duas internacionalizações nesta derradeira dupla jornada. Em Trípoli, diante da Líbia, foi titular e assinou o primeiro golo da seleção no empate a três bolas, marcando o seu primeiro golo com a camisola nacional. No jogo decisivo frente ao Essuatíni, entrou na segunda parte e somou mais 20 minutos de utilização, contribuindo para o desfecho que confirmou o apuramento.

O Mundial 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em 16 cidades-sede distribuídas pelo Canadá, Estados Unidos da América e México, e contará com 48 seleções, o maior número na história da competição.

O Vitória Sport Clube saudou o seu jogador e a seleção cabo-verdiana pelo marco histórico. Em comunicado, o clube destacou que “Telmo Arcanjo e Cabo Verde escreveram uma página inesquecível no futebol mundial, levando o nome da lusofonia e de África ao mais alto palco do desporto”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS