CALDELAS. VILA NATAL ARRANCA DIA 13 E VAI CONTAR COM O APOIO DA COMUNIDADE

No entender de Luís Soares, a “programação é interessante”. “Tem de tudo”, desde animação de rua à participação da comunidade. “Esperemos que o tempo corresponda e chame a comunidade local a participar”, afirmou

A Comissão de Festas “Dar Vida à Vila” e a Junta de Freguesia de Caldelas apresentam, na tarde de sexta-feira as linhas gerais e programação da iniciativa “Caldas das Taipas – Vila Natal 2019”. A abertura da Vila Natal está marcada para dia 13 de dezembro. Nesse dia serão acendidas as luzes e haverá atuações de coros dos alunos das EB do Pinheiral e Charneca.

“Felicito a comissão de festas pela proposta. Este modelo tem vindo a funcionar bem: a Comissão de Festas organiza e a Junta apoia. A ideia é que a junta possa trabalhar com a Comissão”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares.

No entender do autarca, a “programação é interessante”. “Tem de tudo”, desde animação de rua à participação da comunidade. “Esperemos que o tempo corresponda e chame a comunidade local a participar”, afirmou

Luís Soares teve ainda ocasião de indicar que a comparticipação da Junta de Freguesia para a Vila Natal ronda os 2 500 euros, mas que, no total a a Junta despende “à volta de 5 mil euros.” Segundo o autarca, “com muito menos do que se gasta noutros sítios”, a autarquia consegue “promover a vila e dinamizar o território”

O autarca aproveitou também para agradecer a todos os parceiros, principalmente dos privados: “Sem eles seria complicado”, mas sublinhou de igual forma os apoios da Câmara Municipal, dos voluntários, do comércio local e da Junta de Freguesia.

A Vila Natal contará com mais de 50 momentos de animação e a presença da comunidade vai estar à vista. Segundo a Comissão de Festas, foi feito um esforço para envolver as escolas da freguesia com vista à criação de pinheiros a serem expostos na vila: “É uma forma de os alunos darem o seu cunho pessoal a esta Vila Natal.”

Entre as iniciativas, o destaque dado na apresentação foi para a “Chegada do Pai Natal”, do dia 14; o “Bolo rei gigante” no dia 15; e o concerto e parada de Natal, nos dias 21 e 22, respetivamente.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?