CALDELAS: ZONA DA PRAIA SECA INUNDOU, MAS O CAUDAL ESTÁ “CONTROLADO”

Bombeiros acompanharam a evolução do nível do rio Ave junto ao Parque de Lazer e Praia Seca. ©Junta de Freguesia de Caldelas

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas acompanharam o aumento do nível do caudal do rio Ave, que inundou a zona da Praia Seca. Segundo fonte da corporação, 15 operacionais e três viaturas foram mobilizados para o local ao longo da noite de ontem, tendo depois feito o ponto da situação “às 03h30 e às 07h00”. Ao longo da madrugada, “o caudal estava controlado” e estiveram no local cinco elementos com um veículo. A operação foi acompanhada por responsáveis da Proteção Civil do Município de Guimarães.

Zona do Parque de Lazer de Barco também foi afetada pela passagem da depressão. © Direitos Reservados

Registaram-se ainda quedas de árvores e inundações no parque de lazer da freguesia de Barco, para além de todos os outros casos que o Mais Guimarães foi registando ao longo de quarta-feira, devido à passagem da Depressão “Elsa” pelo concelho de Guimarães.  

O Município de Guimarães comunicou, através da sua página do Facebook, alertou as zonas ribeirinhas “da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Barco, Caldelas, União de Freguesias de Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, Prazins Santa Eufémia, Sande S. Martinho, Ponte, União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Brito, Silvares, Gondar, Selho S. Jorge, Serzedelo e Ronfe” para a tomada de “medidas de prevenção nas próximas horas”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?