CÂMARA APRESENTA “PORTAL DO ASSOCIATIVISMO” NO CCVF

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar na quarta-feira, dia 21, pelas 21h00, o “Portal do Associativismo”, em sessão a decorrer no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

O “Portal do Associativismo” é o mais recente projeto da Câmara Municipal que visa responder aos “desafios emergentes da comunicação e à importância de um tecido associativo que muito contribui para o concelho vibrante que hoje é Guimarães”.

Segundo a autarquia, “ao longo de cada ano são vários os momentos, e as áreas, em que as associações do concelho interagem com a Câmara Municipal de Guimarães e especialmente no que toca à Cultura, Desporto e Ação Social. Muitas vezes são necessárias algumas deslocações até aos Paços do Concelho para entrega de documentação relativa a candidaturas a apoios e não só”.

O município afirma estar atento a “alguns constrangimentos”, e por isso, decidiu agilizar alguns destes processos através da criação de um Portal destinado às associações.

“Também a comunicação é fundamental, seja ela entre associações, entre município e entidades concelhias, ou entre todos estes atores e os cidadãos. As mais variadas notícias de interesse público, os eventos de cada associação, a disponibilidade para cooperar e partilhar podem e devem ser veiculadas por ferramentas que lhes permitam chegar à maior abrangência de público possível”, pode ler-se numa nota do município.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?