Câmara cede terreno à Guimagym para construção
Parcela de terreno com 16 mil metros quadrados.

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo municipal desta quinta-feira, 19 de maio, a cedência de um terreno ao Guimagym – Clube de Ginástica de Guimarães.

Trata-se de uma parcela de terreno, propriedade do município, com 16 mil metros quadrados, adjacente ao atual edifício, localizado na freguesia da Costa, que de destina à construção de um novo equipamento multifuncional ligado ao desporto, saúde, bem-estar e educação.
Ao que adiantou o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, foi aprovada esta “cedência do terreno, em termos de direito de superfície, pelo período de 50 anos, para que a Guimagym possa construir, com recursos financeiros próprios, uma extensão da Academia de Ginástica”. Apesar da capacidade financeira, o edil vimaranense não descarta a atribuição “de um ou outro apoio”, mas “a ideia é que o grosso dos recursos financeiros seja da própria associação Guimagym”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 16, 2025
O Vitoria, 6.º classificado do campeonato recebeu na noite deste domingo, 16 de março, o Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo.
Março 16, 2025
Moreirense e Boavista encontraram-se esta noite no fecho da jornada, registe-se uma vitória dos cónegos por 1-0, a primeira de Bacci.
Março 16, 2025
Na manhã deste sábado, 15 de março, foram inaugurados alguns dos trajetos da Ecovia do Ave, nomeadamente os percursos entre o Parque de Lazer de Barco e o Parque de Lazer das Taipas, numa extensão de 2,5 quilómetros, e em Brito, entre a Rua dos 8 Moinhos e um troço de 800 metros.