CÂMARA CONCEDE APOIOS EXTRAORDINÁRIOS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Executivo vai propor a atribuição de apoios na reunião de Câmara de quinta-feira.

sdf

Na próxima reunião de Câmara, agendada para quinta-feira, 12 de abril, o executivo municipal vai propor a atribuição de apoios a pessoas em situação de vulnerabilidade.

No que toca às comparticipação nas despesas com ramais de água e saneamento e respetivas tarifas de ligação, foram recebidas na Divisão de Ação Social algumas candidaturas apresentadas por munícipes em situação de carência socioeconómica para efeitos de apoio no pagamento de despesas. Após a análise dos dados, o município propõe a atriuição de cerca de cinco mil e quatrocentos euros, distribuídos por sete pessoas.

Quanto à atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, foram apresentadas 32 candidaturas à Divisão de Ação Social, para efeitos de atribuição de bolsas de estudo, considerando a situação de precariedade económica dos seus agregados familiares, que ficou comprovada após a Câmara Municipal de Guimarães ter realizado os respetivos estudos socioeconómicos. O município vimaranense vai prestar um apoio no valor de 46 mil e quatrocentos euros, a jovens entre os 18 e os 24 anos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES