Câmara delibera sobre apoios aos clubes na próxima reunião

A próxima reunião do executivo camarário vimaranense, na segunda-feira, dia 25, vai discutir e votar uma proposta para apoiar os clubes em várias áreas. A proposta comtempla 651 mil euros para obras plurianuais e 468 mil para apoiar a formação.

Foto: Rui Dias

De acordo com esta proposta estão previstos 651.500 euros para obras de construção e requalificação de instalações desportivas. Estes apoios não chegarão aos clubes, na totalidade, em 2021, serão repartidos em tranches, por dois a quatro anos, dependendo das situações.

O maior apoio vai para o miniestádio do Vitória

É neste valor que está incluído o subsídio à construção de um novo miniestádio para o Vitória SC. Trata-se de um apoio de 270 mil euros, dividido em três prestações anuais de 90 mil euros. O clube irá transformar o campo cinco da academia colocando cadeira, cobertura nas bancadas, elevando os balneários para seis e criando uma nova zona administrativa para o futebol de formação.

Um outro valor para obras deve chegar aos clubes na sua totalidade em 2021. São 283.322 euros, destinados, em muitos casos a obras em balneários. É o caso do FC Prazins e Corvite que receberá o subsídio mais elevado deste envelope, 50 mil euros. O clube vai instalar uma bomba de calor, painéis solares, construir uma nova bancada, com cobertura e investir na iluminação.

Apoios à formação

Para apoio à formação, a proposta que agora vai ser discutida e votada, destina 468 mil euros, para distribuir por 45 coletividades. O Vitória fica com a maior fatia, 120 mil euros, seguido de longe pelo Moreirense, com 20 mil euros, a Gimagym e o Xico Andebol, com 17.500 euros cada.

Para apoiar a atividade competitiva internacional a proposta reserva 7.100 euros. Estes valores são distribuídos pela KTF, com três mil euros, a Associação Vimaranense Super Cães, com 2.100 euros e o Clube de Rope Skipping das Taipas, com 2000 euros.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?