“CAMINHEIRO VERDE” SENSIBILIZOU ESCUTEIROS PARA CUIDADOS AMBIENTAIS

O Clã S. Estevão, do agrupamento 322 de Urgezes do Corpo Nacional de Escutas, realizou a 16 março a atividade ambiental, “Caminheiro Verde”. Esta atividade consistiu na plantação localizada de árvores autóctones na freguesia de Urgezes, concelho de Guimarães.
Com o lema mundial do escutismo, “One Scout – One Tree”, esta ação prentedeu sensibilizar os escuteiros e a população para a importância da preservação da natureza. Com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, representada pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, e da Junta de freguesia de Urgezes, representada por Miguel Oliveira, levou-se a cabo o projeto com a plantação de 63 Carvalhos, 5 Acer Campestres e 5 Acer Pseudoplatanus.
Rafael Ribeiro, chefe do clã, frisou a importância do acompanhamento pós plantação, uma vez que a destruição do esforço comum é “infelizmente” uma realidade. O presidente da junta aproveitou a ocasião para anunciar para breve a criação da brigada verde e de um horto pedagógico para Urgezes.
Já Sofia Ferreira elogiou a vontade dos jovens em cuidar do planeta e, em nome do presidente da câmara, Domingos Bragança, reiterou a vontade e disponibilidade da Câmara para estar ao lado do clã em todos os projetos e atividades que necessitem o seu apoio.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?