Campeonatos terminados no andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol

A decisão foi tomada em conjunto pelas quatro federações. Títulos de campeão não vão ser entregues.

© Marino Bobetic/Unsplash

É o ponto final na temporada 2019/2020 para mais quatro modalidades de pavilhão. Um comunicado assinado pelas federações de andebol, basquetebol, hóquei em patins e o voleibol deu conta da decisão conjunta: “ [Na presente época] não será atribuído qualquer título de campeão nacional, em qualquer categoria das quatro modalidades”, pode ler-se no comunicado.

O documento emitido na passada quarta-feira dá conta de algumas particularidades. Apesar de ser assinado pelos quatro organismos federativos, a questão das subidas e descidas não é linear. Haverá despromoções no hóquei em patins, por exemplo, ao contrário das restantes três modalidades. No que toca às subidas, a nota informativa dá conta que haverá “competições de apuramento em todos os níveis competitivos, excepto nos casos em que as federações já tenham comunicado a atribuição de direitos desportivos”.

Esta decisão vai afetar vários clubes vimaranenses. A título de exemplo, o Xico Andebol, que disputava o acesso à I Divisão; as equipas de voleibol e basquetebol do Vitória; e o CART, que milita o 3.º escalão de hóquei em patins.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?