Carlos Caneja Amorim é mandatário do Norte da candidatura de Gouveia e Melo
Carlos Caneja Amorim será o mandatário da Região Norte da candidatura do Almirante Henrique Gouveia e Melo às eleições presidenciais de 2026. O convite foi aceite pelo próprio, a título pessoal, e foi anunciado pela associação Agigantar Abril, da qual é presidente.

© Agigantar Abril
Este novo papel representa, segundo a Agigantar Abril, “a continuidade de um diálogo entre diversos setores da sociedade civil que veem em Gouveia e Melo uma liderança com sentido de Estado, competência técnica e visão estratégica para o país”.
Embora envolvido na candidatura, a associação Agigantar Abril reafirma “a sua natureza apartidária e plural, mantendo como missão o incentivo à cidadania e ao debate público livre e informado”.
Carlos Caneja Amorim comentou que “a responsabilidade será grande”, já que a sua coordenação abrangerá os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Bragança e Vila Real. “A ordem de grandeza do trabalho será colossal, mas a pulsão de fazer acontecer é proporcional. Em projetos coletivos, quem mais ordena e lidera são as equipas”, afirmou. Expressou ainda gratidão “pelo convite e confiança depositada”, deixando “um agradecimento ao Almirante Gouveia e Melo e aos principais rostos da candidatura”. “Juntos vamos antecipar o futuro, fazendo o impossível recuar, tudo em nome e para honrar Portugal”, concluiu.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fevereiro 27, 2026
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 25 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de crianças.
Fevereiro 27, 2026
As avançadas da equipa sénior feminina do Vitória Sport Clube voltam a estar em destaque além-fronteiras, com Irlanda Lopes e Viktoryia Valiuk convocadas para representar as respetivas seleções nacionais.
Fevereiro 27, 2026
A Sociedade Martins Sarmento assinala no próximo dia 9 de março a sua Festa Anual com uma Sessão Solene evocativa do nascimento de Francisco Martins Sarmento, patrono da instituição.
Fevereiro 27, 2026
A requalificação da Unidade de Saúde Familiar de São Nicolau e Amorosa vai ser discutida na próxima reunião do executivo municipal de Guimarães, marcada para segunda-feira, 02 de março.
Fevereiro 27, 2026
O treinador do Vitória fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro frente ao Alverca, relativo à 24ª jornada do campeonato, agendado para as 20h30 de sábado, e destacou a exigência do adversário e a necessidade de consistência competitiva da sua equipa.
Fevereiro 27, 2026
Guimarães volta a colocar a identidade e a cidadania no centro do debate com o quinto encontro de “Singularidades de Guimarães”, uma iniciativa que propõe refletir sobre a cidade a partir das práticas quotidianas, das redes culturais e das relações comunitárias que sustentam a vida urbana.





