Cartas de amizade pretendem reforçar laços entre Guimarães e Londrina

Esse projeto será repetido anualmente e espera-se que amplie as parcerias entre Guimarães e Londrina em outras áreas, "fortalecendo a amizade" entre as cidades geminadas. 

Londrina

Londrina, cidade do estado brasileiro do Paraná geminada com Guimarães, unem-se num novo projeto de troca de cartas entre alunos e escolas.

© Direitos Reservados

Deste modo, alunos das escolas do Alto da Bandeira em Guimarães e da Escola Municipal Professora Vilma R. Romero de Londrina participarão dessa troca, que espera despertar o interesse dos jovens pelo outro país e fomentar a amizade entre as cidades. Além disso, a troca de cartas é uma “oportunidade única num mundo cada vez mais digital, para os jovens experimentarem a emoção de escrever e receber uma carta”, destaca o município de Guimarães em nota enviada às redações.

Esse projeto será repetido anualmente e espera-se que amplie as parcerias entre Guimarães e Londrina em outras áreas, “fortalecendo a amizade” entre as cidades geminadas. 

Guimarães e Londrina, formalizaram em 22 de abril de 1987, num Convénio de Amizade e Cooperação, uma parceria para ampliar as suas relações em áreas como cultura, educação e economia.

Recorde-se que, em julho de 2022, o município de Londrina doou ao município de Guimarães a obra “Espaço e Movimento”, da autoria do escultor Zanzal Mattar, uma escultura em aço, com 1,90m de altura, que pode ser visitada na Praça Londrina, junto à Avenida de Londres.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS