Casa Carlos deixa a rua de Santo António pelo aumento da renda
A gerência esperava uma ajuda da Câmara Municipal.

Setenta anos depois da sua inauguração a histórica retrosaria “Casa Carlos” vai sair do n.º 92 da rua de Santo António. A gerência não consegue fazer face a um pedido de aumento de 50% do valor do arrendamento mensal. No domingo, dia 30 de maio, foi atendido o último cliente.

A loja muda-se agora para a rua Gil Vicente, junto ao Centro Comercial Palmeiras. O pedido de aumento da renda dos atuais 1.000 euros para 1.500 euros, não é comportável por uma loja que vive de vender pequenas utilidades de retrosaria.
A gerência da loja estava à espera de uma ajuda por parte da Câmara Municipal, através do programa “Lojas com História”, mas até ao momento em que tiveram que tomar a decisão de mudar não obtiveram resposta.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 6, 2025
Samu Silva, médio do Vitória, ficará afastado dos relvados durante os próximos quatro meses, na sequência de uma fratura na tíbia esquerda.
Maio 6, 2025
Os bilhetes para o jogo da equipa feminina do Vitória frente ao Rio Ave estarão disponíveis, de forma gratuita, a partir desta quarta-feira, 07 de maio. A entrada é exclusiva para sócios com as quotas em dia, mediante levantamento prévio no Atendimento ao Associado do Estádio D. Afonso Henriques.
Maio 6, 2025
A conferência decorre até quinta-feira, 08 de maio, reunindo especialistas, decisores políticos e representantes de cidades comprometidas com a liderança europeia na transição climática.