CDS-PP de Guimarães destaca “vitória histórica” da coligação Juntos por Guimarães
A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Guimarães reuniu na passada terça-feira, 15 de outubro, para analisar os resultados das eleições autárquicas de domingo, dia 12, que culminaram com a vitória da coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP), garantindo a maioria absoluta na Câmara Municipal e pondo fim a 36 anos de governação socialista no concelho.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães
Em comunicado, o CDS-PP de Guimarães expressa a sua “satisfação por este resultado histórico”, considerando que a vitória da coligação “representa uma clara demonstração de confiança dos vimaranenses num novo ciclo político, assente na seriedade, competência e vontade de construir um concelho mais dinâmico e próximo das pessoas”.
A estrutura local do partido enaltece ainda o empenho de militantes e candidatos, sublinhando o “espírito de serviço e o sentido de responsabilidade” demonstrados durante a campanha. Para o CDS-PP, o sucesso da coligação com o PSD prova que “a cooperação e a convergência de valores são fundamentais para concretizar a mudança que Guimarães tanto desejava”.
O partido felicita igualmente os seus eleitos, um vereador na Câmara Municipal, cinco deputados municipais e vinte membros das Assembleias de Freguesia, incluindo um presidente de junta, da freguesia da Costa, resultado que considera traduzir “um reforço eleitoral significativo e uma maior responsabilidade na construção da mudança”.
O CDS-PP de Guimarães reafirma, por fim, o seu compromisso em continuar a ser “uma força responsável, exigente e construtiva dentro da coligação, sempre ao serviço dos vimaranenses”.
“Guimarães escolheu a mudança”, conclui a nota da concelhia.





