CDU apresentou proposta do passe inter-regional intermodal à CIM do Ave

A CDU reuniu com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave e desafia outras forças políticas a alargarem à região de Braga, a intermodalidade tarifária e a promover os transportes públicos.

333

Na Assembleia da República, prossegue a discussão em sede de especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2025. A proposta do Governo PSD/CDS, viabilizada pelo PS, é, para os comunistas “globalmente muito negativa, agravará as injustiças e as desigualdades e prevê o acentuar a transferência de recursos públicos para os grandes grupos económicos e financeiros, e o ataque aos serviços públicos”, lê-se numa nota à imprensa.

Tendo em conta a realidade dos territórios da CIM do Ave e da região de Braga, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República apresentou uma proposta para a criação deste novo passe.

Na prática, o processo de criação do novo passe inter-regional intermodal, entende a CDU, “deve implicar uma negociação entre as CIM, a AM Porto, a CP, o Governo e os restantes operadores de transporte envolvidos e deve decorrer durante 2025, dando prioridade a um conjunto de regiões, onde esse processo deve estar terminado no primeiro trimestre de 2025”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS