CDU exige que município faça diligências para obras na EN105 serem concluídas

A CDU questionou o município de Guimarães sobre as obras que decorrem em Nespereira, na EN105, e exige que faça as "diligências possíveis para que a obra seja concretizada e que permita que se restabeleça a rotina diária", pode ler-se em comunicado.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

A coligação de esquerda aponta que “a indignação da população é bem visível em pedidos de esclarecimento ao município pela demora numa obra que prometia estar concluída em apenas 15 dias. As populações não só desesperam com a acessibilidade que foi dificultada com o pavimento irregular, como pelos danos sofridos nas viaturas.”

Apesar de saber da importância das intervenções de requalificação da estrada, bem como da melhoria da rede de abastecimento de água, a CDU quer que sejam “esclarecidos os atrasos da obra nesta via”, mas também que se estabeleça a rotina numa estrada “tão movimentada, onde circulam transportes públicos coletivos, milhares de automobilistas e transportes de mercadorias”, acrescenta o comunicado enviado às redações.

Assim sendo, a CDU questiona o executivo municipal acerca das razões dos atrasos na obra e da nova previsão de término dos trabalhos.

No mesmo documento, a coligação lembra que o término das obras estaria previsto para o dia 29 de setembro. “No entanto, já estamos a caminhar para o fim do mês de Novembro e as obras nesta via continuam a causar grandes incómodos para quem se desloca diariamente entre os concelhos de Guimarães, Vizela e Santo Tirso.”

Recorde-se que as obras na estrada nacional 105 iniciaram no dia 18 de setembro. Desde o início dos trabalhos, os moradores e os automobilistas protestam contra a Infraestruturas de Portugal e a Vimágua, exigindo o fim das obras na rodovia.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES