CDU questiona Câmara Municipal de Guimarães sobre condições da EN310 em Serzedelo
A visita teve por objetivo observar as "dificuldades sentidas por quem vive perto e circula todos os dias".

Uma comitiva da CDU visitou a EN310, em Serzedelo, após a denúncia de um morador na freguesia na Assembleia Municipal, que teve lugar no dia 19 de dezembro. A visita teve por objetivo observar as “dificuldades sentidas por quem vive perto e circula todos os dias” naquela via, que “já foram objecto de diversas discussões, quer nas respetivas Assembleias de Freguesia quer no município”.

Através de uma nota de impresa, a CDU garante que as dificuldades “persistem” e “vão-se até agravando com a passagem do tempo”. Assim, “além do mau estado do piso em alguns troços desta via, da falta de passeios para a circulação pedonal em segurança, da falta de rails para proteger automobilistas e bens, de curvas demasiado apertadas para a circulação segura de veículos e pessoas”, acresce o facto de, no inverno com a intensidade das chuvas, os problemas de circulação se agravarem.
Em visita ao local, a comitiva constatou que na Rua da Varziela, por baixo do viaduto da auto-estrada A7, e em consequências daquela obra, a água circula “abundante e livremente, sem que seja devidamente encaminhada para o rio, provocando prejuízos de bens dos moradores (inundações de garagens, fragilização de muros, entre outros) e as culturas dos habitantes daquela rua”. Trata-se de uma situação que “precisa de ser resolvida, com as águas encaminhadas, para que não se prolonguem mais no tempo os prejuízos”.
De acordo com um morador, o local já foi visitado por um técnico da Câmara Municipal de Guimarães, que tomou conhecimento das dificuldades sentidas.
Desta forma, o grupo Municipal da CDU questiona o executivo municpal sobre as condições da EN310 e sobre a avaliação realizada aquando da visita do referido técnico. Indagam ainda que obras estão previstas para que a água não continue a circular de forma desordenada prejudicando os peões, os bens dos moradores, os campos de cultivo e os automobilistas.
O partido pretende ainda saber se Câmara Municipal de Guimarães fez algum contacto com a empresa Ascendi, responsável pela autoestrada A7, reclamando a resolução da situação e, em caso afirmativo, qual a resposta da empresa.
A visita foi efetuada por Torcato Ribeiro, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, Nascimento Lopes, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Gondar, e António Ferreira, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Serzedelo.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.