Centro de Vacinação no Multiusos pelo menos até 19 de dezembro

Há, neste momento, cinco boxes em funcionamento no Multiusos de Guimarães, um local que, aos fins de semana, também recebe espetáculos. O centro de vacinação estará em funcionamento, pelo menos, até dia 19 de dezembro. A informação foi avançada pela vereadora Adelina Paula Pinto, na reunião de Câmara da última quinta-feira.

O local, que foi “pensado quando na altura era para os imunodeprimidos que iam tomar a terceira dose”, estará em funcionamento até dia 19 de dezembro. A partir dessa data, diz Adelina Paula Pinto, “ninguém sabe o que é que vai acontecer”.

A vereadora afirma que esta é uma situação “de grande complexidade”, uma vez que se trata de uma sala de espetáculos. “Tem o desenvolvimento económico inerente e a resposta que nós não queremos deixar de dar à saúde, porque, obviamente, é uma resposta que é importante”, sustentou, afirmando que “este casamento também não é fácil”.

“Todos perdem, porque o Multiusos fica com muitas limitações. Ao fim de semana, quando abre os espetáculos, tem de se retirar tudo e anula tudo para abrir aos espetáculos”. Às segundas-feiras, volta a montar-se o espaço para a vacinação. “É uma carga enorme”, disse Adelina Paula Pinto.

O Município vai aguardar até ao dia 19 de dezembro, tendo já a “solução ideal” em mente:“voltar aos centros de saúde”. Contudo, a vereadora informou que essa não é a ordem que tem sido dada pela DGS. “Não percebemos porquê”, reagiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?