César Peixoto: “A qualidade e a alma destes jogadores faz a diferença”

Depois do empate com o Benfica e da vitória sobre o FC Porto para a Taça de Portugal, o Moreirense voltou a vencer em casa um dos "três grandes" do campeonato nacional, o Sporting, atual lider da tabela classificativa. 2-1 foi o resultado da partida desta quinta-feira.

© Moreirense FC

No rescaldo do encontro, o treinador César Peixoto mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua formação, destacando a “organização a alma da equipa” e o facto dos jogadores “acreditarem no que lhes é pedido, no trabalho, e saberem que estes jogos são difíceis e que temos de estar muito focados e organizados. Temos uma alma tremenda para conseguirmos ganhar este tipo de jogos”, disse.

Quanto à primeira parte do encontro, em que aconteceram os três golos, o técnico vimaranense referiu ter sido mais dividida, e em que a sua equipa conseguiu chegar várias vezes à baliza adversária. Já na segunda parte, o Moreirense acabou por sentir maiores dificuldades para estancar o jogo e a subida no jogo do Sporting, procurando recuperar da desvantagem.

“Há três semanas, era a equipa (Sporting) que toda a gente dizia que ia ser campeã. Arriscámos e mantivemo-nos fiéis ao que trabalhámos desde a pré-época. Sofremos um golo, mas demos a volta. Na segunda metade, o Sporting empurrou-nos e tivemos de sofrer”, acrescentou.

César Peixoto avançou ainda que o objetivo desta época continua a ser a manutenção e que quer continuar a somar bons resultados em casa, perante os adeptos, “Temos construído uma fortaleza aqui. Ainda não perdemos. Claro que estes jogos com equipas grandes fazem parecer que o Moreirense só pontua em casa, mas também temos pontuado fora”, rematou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES