Chalé do Carmo celebra 4.º aniversário com espumantes, DJ e The Cover Van
Nesta sexta-feira, 09 de agosto, o Chalé do Carmo, na Montanha da Penha, vai celebrar o ser quatro aniversário. Os clientes e amigos são convidados a subirem a montanha e a participarem na festa.

Instalado num local que convida ao relaxamento, ao convívio e a boas conversas à volta de uma mesa, o Chalé do Carmo promete proporcionar-lhe uma ótima tarde e noite de sexta-feira, permitindo-lhe desfrutar de mais um conjunto de iniciativas do “O Verão é na Penha”, programa promovido pela Irmandade, entre familiares e amigos.
Assim, a partir das 15h00, e até às 18h00, decorrerá uma mostra/prova de espumantes das Caves do Solar de São Domingos no Largo da Comissão, em frente ao Chalé.
As Caves São Domingos, fundadas em 1937 na Anadia, apresentarão na Penha uma gama de quinze referências borbulhantes, elaboradas segundo o método clássico. No “Espumante na Penha” será possível conhecer e degustar espumantes elaborados com as mais prestigiadas castas, tais como Pinot Noir e Chardonnay, e com o que a Bairrada possui de mais genuíno, destacando-se a emblemática casta Baga ou as castas brancas Maria Gomes, Bical, Arinto e Cercial, sem esquecer o exotismo da Sauvignon Blanc. Para usufruir da prova de espumantes da Bairrada das Caves São Domingos, será apenas necessário adquirir o copo alusivo ao evento, pelo preço de 3,50 euros.

© Mais Guimarães
Entre as 18h00 e as 21hoo DJ The Groovy toma conta do palco para animar os presentes. Para o jantar celebrativo do quarto aniversário, serão colocadas mesas também no Largo da Comissão e o Chalé do Carmo servirá também aí as refeições. Os interessados deverão efetuar reserva pelo 911 865 957 (custo de chamada para a rede móvel, mediante o seu tarifário).
A partir das 21h00 há música ao vivo com “The Cover Van”, que apresentará um repertório rock intimista e envolvente, percorrendo os anos 90, através de versões de clássicos de Nirvana, U2, Oasis, Ornatos Violeta, Red Hot Chili Peppers, Simply Red, Xutos, Depeche Mode, Radiohead, entre outros.

© Mais Guimarães
Com João Santos na voz, fazem parte da banda músicos convidados que fizeram e fazem parte de algumas das maiores bandas portuguesas, desde os GNR aos Três Tristes Tigres, Zen, Rui Veloso, Fingertips, Pedro Abrunhosa, Manel Cruz, Rui Massena, Ivan Lins, projectos paralelos com músicos de bandas como os Ornatos Violeta entre outros. “The Cover Van” é uma banda musical do Porto com 11 anos de história e mais de mil espetáculos em Portugal e no estrangeiro.
A edição deste ano da iniciativa “O Verão é na Penha” pretende diversificar a oferta cultural, tanto ao nível das opções como dos locais de realização, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães enquanto concelho preponderante ao nível cultural.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.
Março 14, 2025
Os portugueses serão chamados às urnas a 18 de maio, nas eleições Legislativas antecipadas. A queda do Governo de Luís Montenegro, um ano após ser eleito, coloca o país numa nova crise política.
Março 14, 2025
A homenagem rotária aconteceu na Pousada de Santa Marinha da Costa, e juntou rotários de clubes da região. Este ano, o Rotary Club de Guimarães decidiu elevar e homenagear a cultura e Capela Miguel foi o Profissional do Ano.