Chamas destroem parte do palacete da Quinta Villa Beatriz
O alerta do incêndio foi dado às 12h28 e os bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, apoiados pelas corporações de Caldas das Taipas e Guimarães, deslocaram para o local, para o combate às chamas, 37 operacionais apoiados por 10 viaturas.

A Quinta Villa Beatriz, localizada na freguesia de Santo Emilião, na Póvoa de Lanhoso, está há alguns anos à venda, sendo o seu valor atual estimado em 7,5 milhões de euros. O palacete Villa Beatriz foi construído por Francisco Antunes Guimarães, em honra da esposa Beatriz, nos finais do século XIX. O edifício é considerado Monumento de Interesse Público.
As chamas terão consumido um quarto no segundo piso do palacete, além de danificar o telhado. Duas pessoas foram assistidas no local, um bombeiro por inalação de fumo e outra vítima com uma entorse no pé. Desconhecem-se ainda as caudas deste incêndio.
A Guarda Nacional Republicana está no local a tomar conta da ocorrência.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.