Chega Guimarães anuncia Pedro Pinto como novo líder do Grupo Municipal
A informação foi divulgada em comunicado assinado por Nuno Vaz Monteiro, presidente da Comissão Política Concelhia do Chega Guimarães.

© Chega
A Comissão Política Concelhia do Chega em Guimarães anunciou, em nota à imprensa, uma alteração na liderança do Grupo Municipal do partido, na sequência de uma votação interna entre os eleitos para a Assembleia Municipal. Pedro Pinto passa a assumir a presidência do Grupo Municipal do Chega, sucedendo na liderança após o processo interno de escolha.
De acordo com a estrutura agora definida, Joana Pinto ocupará o cargo de vice-presidente, Diana Leite será a secretária e Ana Mendes desempenhará as funções de vogal. O Grupo Municipal passa ainda a integrar Francisco Araújo e André Almeida como membros.
Em comunicado, o Grupo Municipal do Chega reafirma o compromisso “de atuar com independência, rigor e responsabilidade, garantindo que a sua ação política será orientada pela defesa dos interesses dos vimaranenses”. O partido assegura que acompanhará “de forma atenta todas as decisões da Assembleia Municipal, exigindo esclarecimentos sempre que necessário e apresentando propostas que possam beneficiar a população do concelho”.
O Chega sublinha ainda que “não servirá de apoio automático a qualquer força política, mas manifesta disponibilidade para viabilizar iniciativas que representem melhorias concretas para Guimarães e para os seus cidadãos, independentemente da origem partidária das propostas, seguindo a linha de atuação adotada pelo partido a nível nacional, na Assembleia da República”, lê-se.





