Chega Guimarães em protesto perante últimos acontecimentos em Braga
Grupo encabeçado por Nuno Vaz Monteiro, candidato à Câmara de Guimarães e líder da Comissão Política Concelhia.

Cerca de duas dezenas de militantes do partido Chega de Guimarães, encabeçados pelo líder da Comissão Política Concelhia e candidato à autarquia vimaranense, Nuno Vaz Monteiro, juntaram-se à vigília promovida pelo partido, junto ao Comando Distrital da PSP de Braga, em protesto contra os últimos acontecimentos em Braga, nomeadamente “carros a serem incendiados, um brutal homicídio de um jovem de 19 anos junto ao Bar Académico, assaltos a igrejas, num quadro de violência ao qual não escapam as próprias forças policiais, que viram a sua esquadra no Campo de S. Tiago atacada e um dos seus chefes barbaramente esfaqueado por um estrangeiro”, lê-se em comunicado enviado pelo partido.
Adianta ainda que, ao partido Chega, “se juntaram muitos cidadãos anónimos que protestaram de forma pacífica e silenciosa. Braga há muito que deixou de ser a cidade calma e pacata que todos conheciam, e tem vindo a sofrer os efeitos da utopia multiculturalista promovida pelas esquerdas com a cumplicidade do socialismo laranja e da direitinha bem pensante”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 17, 2025
Para assinalar esta data marcante, a Fundação Mário Soares e Maria Barroso organiza, em parceria com a Sociedade Martins Sarmento, uma série de iniciativas evocativas na cidade de Guimarães.
Abril 17, 2025
No dia em que se comemora a Revolução dos Cravos, a Casa da Memória de Guimarães assinala também o seu 9º aniversário com um dia inteiro de celebrações abertas ao público, entre as 10h00 e as 20h00. A entrada é livre e o programa promete agradar a miúdos e graúdos, com atividades criativas, culturais e participativas.
Abril 17, 2025
A totalidade dos subsídios a aprovar na próxima reunião de Câmara dá o valor de 758.994 euros.