Cláudia Martins lança mentoria para ajudar cantores a viverem da música
É com base na sua experiência de mais de duas décadas de estrada que Cláudia Martins resolveu lançar uma mentoria dirigida a cantores, tendo como objetivo muni-los de conhecimentos chave que os lance e os assegure no mundo musical.

Dispensa apresentações, cedo iniciou carreira, aos oito anos, e hoje conta com 25 anos de percurso na música. Um caminho que regista sucessos, alegrias, mas também obstáculos e dificuldades que nunca a fizeram desistir.
“A ideia surge depois de eu identificar uma lacuna que existia, a maior parte das pessoas pensa que o talento é suficiente, mas ninguém nos explica o que fazer para vingar na música”, disse ao Mais Guimarães.
“Tenho 25 anos de carreira, dei muitas cabeçadas, encontrei muitas dificuldades no meu percurso e para poder chegar aos 25 anos de carreira com mais de 70 espetáculos por ano, foi necessário desenvolver outras capacidades à parte da técnica vocal. Há mais passos que precisamos de desenvolver para podermos viver exclusivamente da música”, acrescentou Cláudia Martins.
Nos últimos sete meses, a cantora fez quatro mentorias para, a partir de agora, conseguir a ajudar cantores na construção de carreiras sustentáveis. “Trata-se de mindset, como gerir a parte financeira, o network, porque há dificuldade de gerir a própria agenda, há pessoas que não têm aptidão para isso e está tudo certo”.
No mundo da música, mas não só, as pessoas tendem a desistir: “Surgem os haters nas redes sociais, os comentários negativos e nós temos tendência para nos forcarmos num comentário mau, no meio de dez bons”. E se noutras áreas já existem estas mentorias, “porque não na música”?
Inscritos ligados também aos estilos rap e hip hop
A Mentoria Viver da Música propõe-se a ajudar a compreender o mercado musical e o lugar único de cada mentorado dentro dele. Além disso, o objetivo é definir a identidade única que leve o mentorado a conquistar o público certo, “construindo uma carreira sólida, sem bloqueios e com níveis de confiança”.
O caminho será feito ao longo de duas semanas, às quintas-feiras das 21h00 às 23h00, via zoom. Haverá um hotseat para partilha de desafios e todos se vão encontrar presencialmente a 07 de fevereiro para o encerramento da mentoria. Além disso, as aulas ficarão gravadas e disponíveis para os mentorados ao longo de um ano.
As pessoas podem-se inscrever no site oficial de Cláudia Martins que disponibiliza o link está no seu instagram. O pagamento pode ser feito de forma faseada e, se ao fim de 14 dias houver desistências, é devolvido o dinheiro na totalidade.
Diz Cláudia Martins que as inscrições decorrem a bom ritmo e que é motivo de orgulho perceber que da lista constam pessoas ligadas a outros estilos, como o rap e o hip hop. “É tudo música, precisamos todos do mesmo”. A mentoria arranca dia 14 e as inscrições terminam hoje, segunda-feira.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 24, 2025
O Comando Distrital da PSP de Braga, durante o fim-de-semana efetuou 14 detenções na sua área de responsabilidade, onde se inclui Guimarães.
Fevereiro 24, 2025
A partida encerra a jornada 23 da Liga e está marcada para as 20h15.
Fevereiro 24, 2025
Iniciativa do partido em périplo pela região.