Clube Atlético Santa Marinha da Costa: “Um projeto com pernas para andar”

Clube foi apresentado oficialmente este sábado.

©️ Ricardo Carvalho / Mais Guimarães

É com o propósito de “unir cada vez mais a freguesia” e de envolver os apaixonados pelo futebol que acaba de nascer o Clube Atlético Santa Marinha da Costa.

©️ Ricardo Carvalho / Mais Guimarães

Em apresentação oficial, esta manhã de sábado, Filipe Oliveira, fundador do clube, explicou que esta se tratou de uma “ideia conjunta” com a autarquia local e que, apesar de ser “um clube humilde”, tem “ambições ricas no que diz respeito ao associativismo”.

Com o primeiro treino oficial agendado para 6 de setembro, o clube vai integrar os campeonatos da Associação de Futebol Popular de Guimarães e fará do Panteras de Matamá a sua casa.

“Inicialmente a convicção era fazer parte dos quadros competitivos da AF Braga, mas entendemos que era um passo muito grande e preferimos começar pela Associação de Futebol Popular de Guimarães. Não sabemos quantas épocas lá vamos ficar, vamos adquirir experiência desportiva e institucional”, revelou.

©️ Ricardo Carvalho / Mais Guimarães

Destacando o “grande historial a nível desportivo” da freguesia da Costa, Diogo Ferreira, presidente da Assembleia Geral, vê com agrado este projeto “ainda muito recente” e que trabalhará “em prol da comunidade”.

©️ Ricardo Carvalho / Mais Guimarães

Ainda que o projeto se encontre numa “fase embrionária”, Pedro Carvalho, vice-presidente do Conselho Fiscal diz não ter dúvidas de que “tem pernas para andar”. “É um projeto muito interessante, apoio os clubes desportivos e todas estas iniciativas que podem trazer participação da freguesia e dos jovens, “criando condições para a prática desportiva.”. Do ponto de vista financeiro, será um projeto “muito consciente” e vai haver “muito cuidado no investimento”, confirma.

©️ Direitos Reservados

Vítor Matos, presidente da Junta de Freguesia da Costa, viu com “muita satisfação o pedido para apresentação do projeto”. Na sua visão, este novo clube vem colmatar necessidades existentes, uma vez que “a juventude precisa de mais locais onde possa praticar desporto”, depois de concluídas as etapa nas escolas formação.

“Assistimos, de novo, à sociedade civil, pela sua vontade, a aparecer e a apresentar mais um projeto que certamente será de sucesso”, concluiu o autarca.

A equipa técnica é composta pelo treinador Tiago Pinto e treinador adjunto Vítor Azevedo.

Nuno Martins, Tiago Pinto e João Faria integram os órgãos sociais como vice-presidentes, e João Mendes preside ao Conselho Fiscal. Cláudia Martins é vice-presidente da Assembleia Geral, juntamente com o vogal João Pedro Novais. Fernando Silva é vogal do Conselho Fiscal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES