Padre do Colégio dos Arautos benzeu Portugal a bordo de um ultraleve

Numa iniciativa conjunta dos Arautos do Evangelho e a Ordem de São Miguel da Ala, o padre Jorge Filipe Teixeira Lopes, do Colégio Arautos do Evangelho de Guimarães, sobrevoou e benzeu, na passada terça-feira, diversas zonas do país. Nas redes sociais, a pode ler-se que a benção foi feita “com o Santíssimo Sacramento em oração pelo fim da pandemia”. já estive aqui vários anos, poucos meses.

Ao Mais Guimarães, o sacerdote, que é de Lisboa e vive em Guimarães há vários meses, explicou que o objetivo foi “alargar as bênçãos da igreja”. “Sobrevoamos algumas cidades e também distribuímos pétalas de flores para simbolizar as graças”, apontou..

Na mesma publicação leu-se que ato pretendeu ainda “assinalar de maneira especial o mês de Maria, pedindo a proteção de Nossa Senhora para todos os profissionais de saúde e lembrando as milhares de vidas perdidas na luta contra o Covid-19”. O sacerdote deu a bênção a partir do avião que sobrevoou Lisboa, Fátima, Guarda, Fundão, Belmonte, Covilhã, Castelo Branco.

Este empreendimento tornou-se possível graças à colaboração e ao patrocínio dos Comandantes Luís Garção e Filipe Conceição e Silva, da Prio, e da Associação Portuguesa de Produtores de Flores e Plantas Naturais que ofereceram as pétalas a serem lançadas ao longo do percurso.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?