COMPANHIA DE TEATRO DE GUIMARÃES ABRE CONVOCATÓRIA PARA NOVA TEMPORADA

 

A companhia de teatro de Guimarães prossegue a missão de investigar a arte do teatro. E as portas do Espaço Oficina voltam a abrir-se no início de outubro para mais uma temporada das Oficinas do Teatro Oficina (OTO). Convidam-se, então, todos os repetentes e novos alunos a serem investigadores do corpo, da voz, da criação. Este ano, juntam-se de novo adolescentes e adultos em dois grupos: Iniciação (para quem queira começar a experimentar) e Criação (para quem sinta vontade de novos desafios criativos). O grupo de Jovens mantém-se também nos horários habituais. Todas as OTO encontram-se no final, num projeto da programação do Teatro Oficina.

As Oficinas do Teatro Oficina (OTO) estão de regresso a partir de 01 de outubro para mais uma temporada de aprendizagem, investigação, partilha e vivência no seio no mundo do teatro. Este é um lugar de encontro com o teatro e com o ‘outro’, consistindo num projeto formativo do Teatro Oficina que aqui partilha, com os entusiastas desta expressão artística, conhecimento e experiência, mas, acima de tudo, provoca debate e gera discussão de ideias numa atmosfera descontraída que apela à convivência e fruição da arte.
Nesta nova temporada 2018/2019 das OTO, os alunos repartem-se em três turmas que, à semelhança do ano passado, se cruzam nos meses finais do ano letivo para uma criação final que se transformará numa grande celebração à arte teatral, integrada na programação da companhia.

A Oficina Iniciação, dirigida a participantes com mais de 12 anos de idade, acontece às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h00. A Oficina Criação, também para alunos a partir dos 12 anos, decorre às terças e quintas, no mesmo horário. Por último, a Oficina Jovens, pensada para participantes dos 8 aos 12 anos, que terá lugar às sextas-feiras, das 18h00 às 19h30. Como é habitual, o ano letivo arranca no início de outubro de 2018 e estende-se até ao final de junho de 2019.

A orientação das Oficinas do Teatro Oficina e da criação final estarão a cargo de Nuno Preto e Gonçalo Fonseca e as atividades têm lugar, como habitualmente, no Espaço Oficina (Av. D. João IV, 1213 cave). As inscrições já se encontram abertas e serão aceites até ao dia 26 de setembro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?