Comunidade LGBTI+ de Guimarães vai sair às ruas
A comunidade LGBTI+ irá percorrer as ruas da cidade berço, "com o objetivo de sensibilizar a comunidade local e o poder local.
Concentração está agendada para o próximo sábado, dia 2 de julho, na Plataforma das Artes.
No próximo sábado, dia 2 de julho, ocorrerá em Guimarães a II Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, com o slogan de “Guimarães Conquistando Direitos”.
A comunidade LGBTI+ irá percorrer as ruas da cidade berço, “com o objetivo de sensibilizar a comunidade local e o poder local, exigindo políticas estruturais de proteção e de igualdade ao poder local e nacional”. A Marcha foi convocada pelo Grupo de Apoio a Pessoas Queer, que coordena a Comissão Organizadora da Marcha de Guimarães, composta por uma dezena de movimentos e associações vimaranenses e arredores.
Sábado, dia 2 de Julho, a comunidade LGBTI+ irá concentrar-se, às 15h00 na Plataforma das Artes, onde se dará início à Marcha e contará com uma paragem junto ao Tribunal de Guimarães, para se ler o manifesto. Segundo, Diogo Barros, porta-voz da Comissão Organizadora da Marcha, a escolha deste local para se ler o manifesto é “propositada” e deve-se ao facto da “justiça portuguesa ter vindo a falhar na proteção da vítima, legitimando as condutas violentas, LGBTfobicas e misóginas dos agressores”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.