Comunidade LGBTI+ de Guimarães vai sair às ruas

A comunidade LGBTI+ irá percorrer as ruas da cidade berço, "com o objetivo de sensibilizar a comunidade local e o poder local.

LGBT COM BARRA

Concentração está agendada para o próximo sábado, dia 2 de julho, na Plataforma das Artes.

No próximo sábado, dia 2 de julho, ocorrerá em Guimarães a II Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, com o slogan de “Guimarães Conquistando Direitos”. 

A comunidade LGBTI+ irá percorrer as ruas da cidade berço, “com o objetivo de sensibilizar a comunidade local e o poder local, exigindo políticas estruturais de proteção e de igualdade ao poder local e nacional”. A Marcha foi convocada pelo Grupo de Apoio a Pessoas Queer, que coordena a Comissão Organizadora da Marcha de Guimarães, composta por uma dezena de movimentos e associações vimaranenses e arredores.


Sábado, dia 2 de Julho, a comunidade LGBTI+ irá concentrar-se, às 15h00 na Plataforma das Artes, onde se dará início à Marcha e contará com uma paragem junto ao Tribunal de Guimarães, para se ler o manifesto. Segundo, Diogo Barros, porta-voz da Comissão Organizadora da Marcha, a escolha deste local para se ler o manifesto é “propositada” e deve-se ao facto da “justiça portuguesa ter vindo a falhar na proteção da vítima, legitimando as condutas violentas, LGBTfobicas e misóginas dos agressores”. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES