
Conflitos de consumo podem agora ser apresentados no Balcão Único na Câmara Municipal
A partir desta quarta-feira, dia 02 de novembro, estarão disponíveis os serviços de atendimento do CIAC (Centro de Informação Autárquica ao Consumidor) no Balcão Único de Atendimento, no edifício da Câmara Municipal de Guimarães.

A partir desta quarta-feira, dia 02 de novembro, estarão disponíveis os serviços de atendimento do CIAC (Centro de Informação Autárquica ao Consumidor) no Balcão Único de Atendimento, no edifício da Câmara Municipal de Guimarães.

Desta forma, “proporciona-se aos cidadãos vimaranenses a possibilidade de se informarem ou apresentarem as suas reclamações de consumo, num espaço central e de atendimento por excelência”, anuncia o município.
Deste modo, duplicam-se os locais de atendimento, uma vez que o TRIAVE continuará a prestar apoio aos cidadãos do concelho que ali prefiram deslocar-se. A TRIAVE, Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, situa-se na rua Capitão Alfredo Guimarães.
A implementação deste local de atendimento visa reforçar a autonomia do CIAC no atendimento à população vimaranense no que respeita à defesa dos seus direitos em matéria de consumo, enquanto o TRIAVE funciona como centro de resolução de conflitos com competência, também, para outros municípios, além de Guimarães.
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