CONQUISTADORES VENCEM DÉRBI E REGRESSAM AO QUINTO LUGAR

O Vitória venceu o Moreirense no dérbi do Berço esta noite, por 1-0, com um golo de Tozé, no D. Afonso Henriques. O quinto lugar pertence assim novamente aos Conquistadores.

Na primeira parte, a formação vitoriana teve uma melhor prestação em relação aos Cónegos. Apesar de várias ameaças à baliza de Jhonatan, os Conquistadores não conseguiram fazer o golo. O mesmo aconteceu com o Moreirense, que após algumas tentativas na baliza de Douglas, não teve sucesso. A primeira parte ficou ainda marcada por três cartões amarelos, dois para o Vitória (Wakaso e Pêpê) e um para o Moreirense (Nênê).

O primeiro golo do dérbi surgiu logo no início da segunda parte. Após o pontapé de saída, passaram menos de 20 segundos até Tozé atacar para a área dos visitantes, que foi travado pela mão da defesa cónega. Penálti para o Vitória, que inaugurou o marcador no D. Afonso Henriques. No segundo tempo, Tozé fez falta sobre Pedro Nuno e Carlos Xistra mostra o vermelho direto. O Vitória jogou os 20 minutos finais reduzido a dez jogadores.

O quinto lugar do campeonato foi então novamente conquistado pelo Vitória, que ainda assim partilha os mesmos 28 pontos, com o Moreirense. O Belenenses pode também igualar esta pontuação, caso vença o Nacional, no próximo domingo.

Na próxima jornada, 18.ª, o Vitória recebe o Benfica, sexta-feira (18 de janeiro), pelas 21h15, depois de disputarem os quartos-de-final para a Taça de Portugal, dias antes (na terça-feira, 15), também no D. Afonso Henriques. Já o Moreirense joga no sábado, dia 19, em Alvalade, às 18h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?