Conquistadores vencem na Póvoa e consolidam o 6º lugar na tabela
A equipa de andebol do Vitoria foi vencer ao terreno do Póvoa AC , na noite desta quarta-feira, dia 11, a contar para o campeonato Placard Andebol 1. Uma partida de emoções até porque a vitória foi alcançada nos últimos minutos.
A equipa vitoriana não começou nada bem o jogo, principalmente no capítulo da finalização, e os da casa aproveitaram para se adiantar no marcador. Contudo, e nos últimos minutos da primeira parte, os conquistadores conseguiram equiparar-se, terminando o primeiro tempo com uma igualdade a 13 golos.
O início da segunda parte não foi diferente do da primeira, com os poveiros a seguirem na frente do marcador, chegando mesmo a estar por cima, com 19-16. Nos últimos dez minutos, e com a ajuda de Pedro Carvalho na baliza, a equipa orientada por Nuno Santos, conseguiu impor-se, passando para a frente do marcador, condição que manteve até ao fim. Resultado final, 26-28.
Uma vitória difícil que contou com um Pedro Carvalho inspirado (43%de eficácia) na baliza, e com Rafael Peixoto (com sete remates certeiros) na parte ofensiva a ajudar os conquistadores a carimbarem a sua segunda vitória consecutiva e a cimentarem o 6º lugar na tabela classificativa.
Com este resultado, a equipa vitoriana já tem praticamente garantida a presença no Grupo B, o que lhe permite lutar por lugares europeus na segunda fase do campeonato.
No sábado, dia 14, volta a entrar em campo, no Pavilhão Unidade Vimaranense, às 15h00, frente ao Nazaré Dom Fuas, que é 11º classificado. Uma partida que terá transmissão na Bola TV.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 4, 2025
Encerrado o mercado de transferências, o Vitória divulgou, ao detalhe, investimentos e encaixes financeiros com as movimentações de jogadores.
Fevereiro 4, 2025
Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta contra o Cancro.
Fevereiro 4, 2025
“Desatar o nó da Habitação” foi o tema da primeira conferência promovida pela candidatura do PS “Afirmar Guimarães”, encabeçada pelo candidato à Câmara, Ricardo Costa.