Conquistadores vencem na Póvoa e consolidam o 6º lugar na tabela
A equipa de andebol do Vitoria foi vencer ao terreno do Póvoa AC , na noite desta quarta-feira, dia 11, a contar para o campeonato Placard Andebol 1. Uma partida de emoções até porque a vitória foi alcançada nos últimos minutos.
A equipa vitoriana não começou nada bem o jogo, principalmente no capítulo da finalização, e os da casa aproveitaram para se adiantar no marcador. Contudo, e nos últimos minutos da primeira parte, os conquistadores conseguiram equiparar-se, terminando o primeiro tempo com uma igualdade a 13 golos.
O início da segunda parte não foi diferente do da primeira, com os poveiros a seguirem na frente do marcador, chegando mesmo a estar por cima, com 19-16. Nos últimos dez minutos, e com a ajuda de Pedro Carvalho na baliza, a equipa orientada por Nuno Santos, conseguiu impor-se, passando para a frente do marcador, condição que manteve até ao fim. Resultado final, 26-28.
Uma vitória difícil que contou com um Pedro Carvalho inspirado (43%de eficácia) na baliza, e com Rafael Peixoto (com sete remates certeiros) na parte ofensiva a ajudar os conquistadores a carimbarem a sua segunda vitória consecutiva e a cimentarem o 6º lugar na tabela classificativa.
Com este resultado, a equipa vitoriana já tem praticamente garantida a presença no Grupo B, o que lhe permite lutar por lugares europeus na segunda fase do campeonato.
No sábado, dia 14, volta a entrar em campo, no Pavilhão Unidade Vimaranense, às 15h00, frente ao Nazaré Dom Fuas, que é 11º classificado. Uma partida que terá transmissão na Bola TV.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
Guimarães quer, com justiça, ser palco das comemorações dos 900 anos da batalha de S. Mamede.
Dezembro 12, 2024
Segundo o Vitória, no seu site oficial, o técnico brasileiro comunicou ao clube a sua intenção de regressar ao Brasil já no início do ano de 2025 por motivos pessoais, relacionados com questões de saúde de um familiar próximo.
Dezembro 12, 2024
As autoridades não prestam qualquer esclarecimento sobre o ocorrido, no passado dia 06 de dezembro, Praça Heróis da Fundação.