Conselho de Arbitragem confirma erro no penálti em Braga que afastou Vitória na Taça da Liga

O árbitro Fábio Veríssimo e o VAR João Pinheiro erraram ao assinalar penálti de Borevkovic, na partida entre o Braga e o Vitória, nos quartos de final da Taça da Liga, foi a conclusão do Conselho de Arbitragem (CA).

© Vitória SC

Em declarações ao programa mensal de arbitragem da Sportv, o vice-presidente do CA, João Ferreira considerou que o “agarrar não é falta”: “Nenhum dos jogadores é impedido de chegar à bola. Erro claro e óbvio”.

Para o responsável, é importante perceber o que dizem as leis do jogo sobre o “agarrar”: “Se nos cingirmos ao “agarrar” e só à língua portuguesa, é fácil. Isto é agarrar (gente de agarrar o braço levemente). Mas isto tem efeito? Não tem. Os dois jogadores estão a segurar-se mutuamente, mas nenhum movimento impede que o outro se desloque. Na nossa opinião este agarrar não é faltoso, é dentro do espírito do jogo”.

“Foi uma intervenção fora do que queremos, de um erro claro e óbvio. Daí que o Fábio [Veríssimo] quando vai ver a imagem, não fica muito convencido. Ele jogou futebol e tem noção do que é marcar um adversário. Fez essa abordagem muito correta [ao considerar normal]. O que é estranho é que depois se deixa influenciar pelo João Pinheiro e muda a decisão. Quem ouve isto de forma límpida percebe que o Fábio nunca vai mudar a sua decisão, porque tem a sua consciência de que não é falta”, referiu ainda João Ferreira.

O encontro entre o Braga e o Vitória de Guimarães acabou com o triunfo dos da casa por 2-1, isto é, a consequente eliminação dos conquistadores da Taça da Liga. Na sala de imprensa, logo após o final do jogo, apenas se apresentou o presidente vitoriano António Miguel Cardoso, que considerou “um roubo”, o que aconteceu na partida.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES