CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF ESCLARECE: MULTAS APLICADAS AO VITÓRIA “NÃO ESTÃO RELACIONADAS COM INSULTOS RACISTAS”

Relativamente às infrações disciplinares que têm por base atos discriminatórios, um Processo Disciplinar foi instaurado e enviado "de imediato" à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, onde se encontra em fase de inquérito.

barravsc
© Direitos Reservados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu, via comunicado, que as multas aplicadas ao Vitória, relativas ao jogo com o FC Porto, “não estão relacionadas com insultos racistas”. O comunicado surge após as “notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social”, que apontavam que 714 euros dos quase 18 mil diriam respeito aos insultos discriminatórios que se fizeram ouvir na partida.

“As multas ontem divulgadas pelo Conselho de Disciplina/Secção Profissional resultam de outro tipo de infrações, que nada têm a ver com atos discriminatórios, conforme está devidamente publicado e fundamentado no mapa dos processos sumários (Comunicado Oficial 180) que pode ser consultado no site da FPF e da Liga Portugal”, lê-se no comunicado.

Relativamente às infrações disciplinares que têm por base atos discriminatórios, um Processo Disciplinar foi instaurado e enviado “de imediato” à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, onde se encontra em fase de inquérito.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES