CONTINUAR LORDELO

Manuel da Costa Teixeira,

Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo

Continuar Lordelo, foi e continuará a ser o nosso lema, trabalhar com todos e para todos. “ Prometer com certezas de concretizar… é este o nosso desígnio”.

A par de toda a obra realizada no anterior mandato queremos continuar a evoluir a Vila de Lordelo, de forma a fixar os mais jovens e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com novas ideias e novos projetos vamos assim começando a palmilhar o nosso trilho, e assim chegar ao sucesso com afirmação de Lordelo.

Com um parque de Lazer de excelência urge dota-lo de mais e melhores condições, prova disso é o início de uma nova fase de qualificação deste espaço, ou seja, BAR e WC de apoio está concluído bem como os ponto de água. Campo de Vólei/Futebol de Praia já numa fase adiantada será certamente uma mais valia e dará uma grande dinâmica a este espaço.

Assumimos o compromisso de reabilitar o Ringue de Lordelo e seus balneários, estamos cada vez mais convitos da sua realização, fazendo daquele espaço, um orgulho para todos aqueles que por ali passaram, quer em lazer quer em competição.

Iremos mais além num projeto sólido de requalificação da centralidade de Lordelo que dará uma nova vida ao centro da vila dotando a mesma de melhores acessos rodoviários e pedonais, interligando a zona da igreja antiga, Igreja Nova, Cruzeiro, sede da junta freguesia, com acesso condigno ao Parque de Lazer, em suma, criar uma verdadeira centralidade.

Julgamos que falar no novo quartel da GNR de Lordelo, já não é uma miragem, e será certamente uma mais valia para toda a zona Sul-Nascente do concelho de Guimarães. Estamos esperançados e pela informação que nos é fornecida de que será concretizado mais um dos nossos sonhos.

No que diz respeito à mobilidade, é com agrado que vemos os projetos da CMG a avançar e a contemplar todo o território. Apesar de estarmos bem servidos pela rede de transportes rodoviária e ferroviária, a passagem por Lordelo dos TUG, vem complementar e ao encontro que sempre defendemos, ou seja… mais mobilidade e transporte para todos.

Não poderiamos deixar de referir o acesso pedonal à estação de caminhos de ferro, através do Parque Industrial de Mide, que ao longo do tempo se tem vindo a arrastar e a sofrer sucessivas alterações. Estamos certos que o projeto recentemente apresentado pela CMG junto da IP, merecerá a sua melhor atenção e desta forma o seu inicio terá lugar a qualquer momento. Com esta ligação, com um parque Industrial e comercial de excelência, onde alberga cerca de 2.000 trabalhadores, oriundos de todo o concelho e zonas limítrofes, será certamente uma solução vantajosa para todos.

Com a Inauguração da Casa das artes a 25.Novembro.2017, com uma Biblioteca de grande qualidade, faremos valer eventos culturais e recreativos de forma a manter a Vila Ativa e em constante movimento. A inclusão das excentricidades em Lordelo, apesar de ainda em pequena escala, vem dar forte ajuda na dinamização e divulgação da cultura.

Seremos sempre fortes, seremos sempre crentes, e defenderemos sempre os interesses de Lordelo.

Sonhamos, acreditamos e fazemos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?