Corpo Nacional de Escutas celebra centenário
Mais de 23.000 escuteiros de todo o país terão a oportunidade de participar em jogos, oficinas, concertos e diversas atividades que terão lugar em diversos locais da cidade.
O centenário do Corpo Nacional de Escutas celebra-se no próximo dia 27 de maio, em Braga. Serão mais de 23.000 escuteiros de todo o país que terão a oportunidade de participar em jogos, oficinas, concertos e diversas atividades que terão lugar em diversos locais da cidade.
O Corpo Nacional de Escutas, maior associação de jovens do país com cerca de 70 mil associados, foi fundado no dia 27 de maio de 1923 e as comemorações do Centenário decorrem em Braga, já este sábado, 27 de maio.
As mais de 10.000 atividades vão decorrer ao longo do dia em vários pontos da cidade de Braga, onde os participantes terão a oportunidade de participar em jogos, oficinas, concertos e diversas atividades com muita animação.
Haverá ainda momentos protocolares, dos quais se destaca a inauguração do monumento alusivo ao centenário, uma obra do escultor Paulo Neves, e o lançamento do selo do centenário por parte dos CTT.
No final do dia, após a celebração eucarística, os 23.000 participantes terão a oportunidade de participar no maior “Fogo de Conselho” de sempre. Um espetáculo de música, animação e luz, e que promete muitas surpresas interativas que levarão todos os participantes a viajar pelos últimos 100 anos da Associação.
O evento contará com a presença do Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
O Vitória SC não conseguiu alcançar a primeira vitória na Liga Solverde.pt 2024/25, apesar de uma boa exibição no dérbi do Minho contra o SC Braga.
Outubro 14, 2024
A noite do Pinheiro, que se realiza a 29 de novembro, é um dos eventos mais apreciados e emblemáticos da cidade.
Outubro 14, 2024
No sábado, dia 19 de outubro, a Sociedade Musical de Pevidém envolve a comunidade da vila num dia especial de celebração dos 130 anos de fundação da instituilção.