Covid-19: 90 pessoas que estavam internadas no HSOG já recuperaram

© Mais Guimarães

Cerca de 90 doentes que estavam internados com covid-19 no Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG) já recuperaram e receberam alta. A informação foi avançada pelo hospital ao Mais Guimarães. A mesma fonte avança ainda que, até ao dia de ontem, 50 doentes estavam internados pelo mesmo motivo.

São vários os sintomas que levam ao internamento de pessoas infetadas no hospital, da “apresentação de quadro respiratório grave” a doentes com outras patologias, como “doenças cardíacas, pulmonares, diabetes, pessoas com baixa imunidade” e “neoplasias em grupos de maior risco com possibilidade de potencial agravamento”. O hospital não especificou, porém, o número de doentes internados em cuidados intensivos.

E uma vez que o hospital atende diversas áreas geográficas, não é possível indicar quais dos doentes recuperados ou internados é, de facto, de Guimarães. Acrescente-se ainda que o número de recuperados indicado refere-se apenas aos que tiveram alta hospitalar, não incluindo os doentes que recuperaram em casa.

De resto, o HSOG garante que “tem dado resposta a todos os casos que justificam necessidade de internamento”, seja em cuidados intensivos ou não.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?