Covid-19: UDIC reforça capacidade de resposta do Hospital de Guimarães
No âmbito do combate ao Covid-19, face ao previsível aumento […]
No âmbito do combate ao Covid-19, face ao previsível aumento de necessidades de intervenção, a partir da próxima segunda-feira, a Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular será convertida num bloco de operatório.
A partir da próxima segunda-feira, a Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (UDIC) será convertida num bloco de operatório. Face ao previsível aumento de necessidades de intervenção, esta medida reforça a capacidade de resposta do hospital.
O Mais Guimarães apurou, junto de fonte hospitalar, que a UDIC, que inclui o Laboratório de Hemodinâmica, está a ser preparada para se tornar o bloco operatório, com as suas três salas operatórias. Segundo a mesma fonte, as três salas “têm todas as condições para que ali se realizem essas intervenções”. Naquele espaço funciona o Laboratório de Arritmologia, apesar de não se fazer hemodinâmica.
Recorde-se que o Laboratório de Hemodinâmica do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSGO), está pronto desde outubro do ano passado e ainda não foi inaugurado. A unidade de cardiologia de intervenção e diagnóstico continua sem funcionar — e representa um custo de 2,5 milhões de euros de investimento por mecenas.
Artigo atualiazado às 16h31 do 20/03/2020: Na UDIC funciona o Laboratório de Arritmologia. Por lapso, o Mais Guimarães noticiou que o espaço estava inativo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 5, 2025
Partida estava em atraso, resultado sorriu aos vimaranenses.
Janeiro 4, 2025
Na reação ao empate em casa frente ao AVS, o técnico César Peixoto estava conformado, mas consciente de que há trabalho a fazer, principalmente na reação quando o Moreirense está em vantagem.
Janeiro 4, 2025
Jogo entre vizinhos em Moreira de Cónegos, na tarde deste sábado, 04 de janeiro, com o empate a um golo. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas encontraram-se Moreirense e AVS, clube de Vila das Aves.