Crianças especiais recebem brinquedos adaptados pela robótica da Universidade do Minho
A entrega dos brinquedos aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro.
É o Município de Guimarães que oferece os brinquedos que são adaptados pelo Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho. A tecnologia e a solidariedade unem-se numa ação que transforma brinquedos em sorrisos.
Os brinquedos foram adaptados com componentes eletrónicos fornecidos pela “botnroll.com” e contaram com o trabalho voluntário de alunos do curso de Eletrónica Industrial e Computadores. Além do impacto nas crianças, a iniciativa destacou a importância do trabalho comunitário e do envolvimento dos jovens universitários em ações que fazem a diferença no território.
As crianças com necessidades especiais têm dificuldades em acionar os brinquedos tradicionais. Os poucos brinquedos adaptados que existem são extremamente caros, e, por isso, desde 2006, o Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, adapta brinquedos eletrónicos durante a época natalícia, para que estes possam ser acionados por crianças com paralisia cerebral.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 4, 2025
Encerrado o mercado de transferências, o Vitória divulgou, ao detalhe, investimentos e encaixes financeiros com as movimentações de jogadores.
Fevereiro 4, 2025
Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta contra o Cancro.
Fevereiro 4, 2025
“Desatar o nó da Habitação” foi o tema da primeira conferência promovida pela candidatura do PS “Afirmar Guimarães”, encabeçada pelo candidato à Câmara, Ricardo Costa.