Crianças especiais recebem brinquedos adaptados pela robótica da Universidade do Minho
A entrega dos brinquedos aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro.
É o Município de Guimarães que oferece os brinquedos que são adaptados pelo Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho. A tecnologia e a solidariedade unem-se numa ação que transforma brinquedos em sorrisos.
Os brinquedos foram adaptados com componentes eletrónicos fornecidos pela “botnroll.com” e contaram com o trabalho voluntário de alunos do curso de Eletrónica Industrial e Computadores. Além do impacto nas crianças, a iniciativa destacou a importância do trabalho comunitário e do envolvimento dos jovens universitários em ações que fazem a diferença no território.
As crianças com necessidades especiais têm dificuldades em acionar os brinquedos tradicionais. Os poucos brinquedos adaptados que existem são extremamente caros, e, por isso, desde 2006, o Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, adapta brinquedos eletrónicos durante a época natalícia, para que estes possam ser acionados por crianças com paralisia cerebral.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 18, 2024
A PSP informa que para o jogo de amanhã, dia 19, entre o Vitória e a Fiorentina, a contar para a Liga Conferência, em Guimarães, haverá restrições temporárias ao trânsito automóvel e pedonal como medida de segurança.
Dezembro 18, 2024
Esta quinta-feira, dia 19, o Vitória recebe a Fiorentina, às 20h00, o adversário com mais peso histórico e desportivo.
Dezembro 18, 2024
O Plano Estratégico Municipal Cultura Guimarães 2032 (PEMC.GUI2032), foi aprovado, por unanimidade, na última reunião do Executivo.