CUMPRIU-SE A TRADIÇÃO: COMISSÃO NICOLINA RECEBEU DÍZIMO DE URGEZES
Em dia de Posses, Comissão de Festas recebeu Dízimo de Urgezes.

Em dia de Posses, vários elementos da comissão organizadora das Festas Nicolinas dirigiram-se à Junta de Freguesia de Urgezes para receber o Dízimo.

O entusiasmo das dezenas de alunos do Centro Escolar da freguesia mais novos era evidente ainda antes da chegada da Comissão de Festas para o tradicional Dízimo de Urgezes. Enquanto aguardavam, houve tempo para cantar o Hino de S. Nicolau, tal qual será ouvido esta noite, nas Posses. “Folgar, rapazes! Folgar, folgar! Que só para o ano torna a voltar!”
Aos mais novos perguntaram – entre várias questões – se no futuro gostariam de fazer parte da Comissão. A resposta foi assertiva e afinada “Sim!”, responderam em uníssono, num momento que atualmente serve também para fazer chegar aos mais jovens o número das Posses, que acontece precisamente esta noite.
Tal como manda a tradição, foram declamadas várias quadras antes da entrega da mais antiga posse da festa dos estudantes de Guimarães. “Se eu quiser estacionar o carro, como alguns param, ainda o enfio no quarto que tenho de vago”, declamou-se.
O início das Posses está marcado para as 21h00, com início no Campo da Feira. No final das Posses, há magusto no Centro Histórico.

PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.
Dezembro 10, 2023
Os empates continuam a acompanhar o percurso da equipa B no Campeonato de Portugal.
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.