Curtir Ciência lança desafio digital: “Caça ao Ovo… Com Ciência”

“Nesta Páscoa atípica marcada por fortes restrições de circulação, nem por isso deixa de haver espaço para a aventura lá em casa”, escreve o Centro de Ciência Viva de Guimarães.

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães lançou o desafio “Caça ao Ovo… Com Ciência”. Em comunicado, o espaço vimaranense explica que o desafio conta com pistas científicas que devem ser resolvidas de forma correcta para chegar ao ovo. “Nesta Páscoa atípica, marcada por fortes restrições de circulação, nem por isso deixa de haver espaço para a aventura lá em casa”, escreve

O desafio “Caça ao Ovo… Com Ciência” inclui um total de sete pistas relacionadas com os diferentes espaços das casas. No desafio criado pelo Curtir Ciência é necessário, em primeiro lugar, descarregar as pistas disponíveis nesta plataforma. “Depois, em conjunto, ler com muita atenção as instruções e cada uma das pistas. Depois de resolvida uma pista, os participantes devem passar à seguinte”, explica o Curtir Ciência.

Em comunicado pode ler-se que, aos adultos, cabe a gestão logística deste desafio. “Desde logo através da disponibilização de um ou mais ovos (que podem ser de chocolate, por exemplo) que funcionarão como prémio-incentivo para as crianças participantes; depois, definindo um tempo limite para a resolução do desafio (20 minutos, por exemplo). Além disso, claro, podem participar com as crianças no desenrolar do jogo”, descreve o Curtir Ciência.  

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?