De púrpura se vestem agora os profissionais do Serviço de Oncologia do Hospital

A Associação Vimaranense PPA – Um pensamento, uma palavra, uma atitude, entregou, na tarde desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, um novo fardamento para os profissionais do Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira. 

Para Camila Coutinho, diretora deste serviço, este é um “reforço positivo e aumenta muito a motivação de todos os profissionais. Sentirmos que estamos todos juntos nesta luta contra esta patologia que tem um cunho tão pesado. Tenho uma profunda admiração por estas pessoas que dão do seu tempo para angariarem fundos e ajudarem os doentes oncológicos.” Acrescentou a responsável, referindo-se aos membros da PPA.

No momento da entrega do fardamento, Henrique Capelas, presidente do conselho de administração do hospital, agradeceu este gesto “simpático e generoso”. Para o administrador, é sempre importante “sabermos que a sociedade civil reconhece o esforço dos profissionais que diariamente trabalham aqui.” 

Henrique Capelas destacou ainda a sensibilidade do meio empresarial vimaranense para com o seu hospital, que deveria “servir de referência para o resto do país. São estas atitudes dos empresários que nos dão uma motivação ainda maior para a dedicação à nossa população.” Acrescentou.

Já Albano Fernandes, da AMF Lda, empresa que doou as cerca de 150 fardas, referiu que “desde a primeira hora nos associamos à PPA, porque a causa me é particularmente grata. E estas ações dos empresários são importantes numa altura em que os recursos são escassos. As empresas devem ter esta preocupação social e, em momentos destes, têm a obrigação de se chegarem à frente, e apoiar.”

Esta intervenção da PPA surge na sequência de outras realizadas naquela unidade de saúde pública. Recentemente, e com a colaboração de outros empresários locais, ofereceram 25 cadeiras e um televisor, que foram alocados à sala de espera daquele serviço e repintaram a sala de tratamentos. “Sempre que for solicitada a nossa ajuda e conseguirmos corresponder, podem contar connosco.” Afirmou Fernanda Coelho, atual presidente da Direção da PPA.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?