DE S. TORCATO A BRITEIROS, JUNTAS AJUDAM PESSOAS DE RISCO

©  Direitos Reservados

Por Guimarães, são várias as associações e grupos vimaranenses que, devido à propagação do Covid-19, estão a incentivar os mais frágeis a ficarem a casa, criando equipas que se disponibilizam a ir às compras ou à farmácia por quem faz parte de grupos de risco. Também as Juntas de Freguesia estão a criar as suas próprias equipas de voluntários.

A Junta de Freguesia de Briteiros Santo Estêvão e Donim em parceria com a GASMAVE – Grupo de Apoio Social da Margem do Ave, criou uma equipa de crise, constituída por voluntários que ajudarão a população mais idosa e vulnerável da União de Freguesias em tarefas como: fazer compras, ir à farmácia ou a outros locais que revelem indispensáveis, durante este período de recolhimento. Para mais informações, os cidadãos devem contactar a Junta, através do 966379645.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de São Torcato irá implementar, a partir desta segunda-feira, 16 de março, um serviço de apoio aos mais idosos e/ou pessoas com doenças crónicas, nas compras de bens essenciais ou em idas à farmácia. A Junta está a solicitar a todos que se queiram inscrever como voluntários, que enviem email para: geral@jf-storcato.com.

A Junta escreve que “a bolsa de voluntários pode ser muito importante na possibilidade de agravamento da situação, que todos esperamos que não aconteça, mas que temos a obrigação de preparar”. A Junta finaliza garantindo que continuará atenta “à evolução do problema e novas medidas poderão ser tomadas brevemente”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?